Comparar Palco e Bastidor, é Bom ou Ruim?

Já se pegou comparando o sucesso profissional de alguém com sua rotina de trabalho?

Já comparou o sucesso pessoal seja no relacionamento ou na conquista de um imóvel de alguma pessoa, com suas dificuldades em manter seu relacionamento ou até mesmo de iniciar um?

O que você acredita que as comparações entre você e o outro geram?

Provavelmente um desconforto ou alguma emoções que é não é agradável de se sentir… Já viveu isso? Já sentiu isso?

Por experiência, você consegue identificar que ao se comparar são gerados sentimentos como: inveja, tristeza, indignação e muitos outros que são desagradáveis de se sentir. Faz sentido?

Estes sentimentos são aflorados quando as pessoas comparam seu esforço ou rotina com o sucesso do outro, ou seja, compara o palco do outro com o seu próprio bastidor. E claro que o bastidor envolve: disciplina, foco, trabalho, fazer algumas atividades que talvez não goste entre outras que ao ver uma postagem ou foto de outra pessoa não é possível de identificar.

A questão chave é a Comparação!

O convite é olhar o sucesso ou progresso do outro com novos olhos…

Topa o Desafio?

O convite é observar para o outro com o desejo de modelar, isso geram sentimentos como: Admiração, Inspiração, Interesse entre outros que são agradáveis de se sentir!

O que faz a diferença, então?

PalcoXBastido2

A forma que vemos e que interpretamos, ao comparar é mais comum se conectar com emoções desagradáveis…. E ao ver com admiração emoções agradáveis, é possível aprender com os acertos e erros de quem já trilhou o caminho que você também deseja trilhar, como fazer?

Pergunte para as pessoas como foram suas caminhadas, pesquise a biografia de pessoas vencedoras e que te inspiram, assim é possível honrar e respeitar tanto a história do outro, como a sua própria história, afinal tenho certeza que alguém se inspira em você também, seja na vida pessoal, profissional ou social.

Esta transformação de pensamentos e atitudes podem gerar resultados que surpreendem, e uma frase que sempre uso: “Energias Positivas, Resultados Positivos” e neste caso “Emoções Positivas, Transformações Positivas”

Convido a praticar: “Pequenos Ajustes podem Conduzir a Grandes Mudanças” Amy Cuddy.

Realize o Desafio e depois compartilha comigo!

Gratidão pela leitura Bianca Sousa